Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Roland Garros - Resultados

Li Na (CHI/N.6) venceu Petra Kvitova (CHE/N.9) 2-6, 6-1, 6-3

Victoria Azarenka (BLR/N.4) venceu Ekaterina Makarova (RUS) 6-2, 6-3

Maria Sharapova (RUS/N.7) venceu Agnieszka Radwanska(POL/N.12) 7-6 (7/4), 7-5


Juan Ignacio Chela (ARG) venceu Alejandro Falla (COL) 4-6, 6-2, 1-6, 7-6 (7/5), 6-2

Rafael Nadal (ESP/N.1) venceu Ivan Ljubicic (CRO) 7-5, 6-3, 6-3

Gael Monfils (FRA/N.9) venceu David Ferrer (ESP/N.7) 6-4, 2-6, 7-5, 1-6, 8-6

Lázio atenta a Sapunaru

Cristian Sapunaru está na lista de compras da Lazio com vista à próxima temporada, informa hoje a imprensa italiana. Desta forma, perspectiva-se um duelo romano pela contratação do romeno, já que também a equipa giallorossi pretende os serviços do 21 do FC Porto.

No caso da Lazio, o alegado interesse no romeno relaciona-se com a provável saída do defesa suíço Stephan Lichtsteiner, que poderá ingressar no Manchester City ou Juventus.


O contrato de Sapunaru com os dragões é válido até 2013 e contempla uma cláusula de 25 milhões de euros.

Soderling contra Nadal nos Quartos de Final

O tenista sueco Robin Soderling venceu esta segunda-feira o francês Gilles Simon por 6-2, 6-3 e 7-6 (7/5), carimbando a presença nos quartos-de-final do torneio de Roland Garros.


O tenista sueco vai agora encontrar na próxima fase da competição o número um do ranking ATP, Rafael Nadal, proporcionando uma reedição da final do ano transacto. Soderling de resto marcou presença nas duas últimas finais em Roland Garros tendo perdido no primeiro por Federer e no segundo por Nadal.

Basquetebol - Benfica Leva Final Para a Negra

O factor casa foi novamente decisivo na final do play-off da Liga Portuguesa. O Benfica aproveitou de novo o facto de jogar perante o seu público para voltar a empatar a eliminatória (3-3), deixando todas as decisões para a próxima quinta-feira, no Dragão Caixa (21h00).


Os portistas estiveram em vantagem quase todo o encontro - chegaram a ter uma margem de dez pontos - e pareciam ter o desfecho controlado no primeiro tempo, com a defesa à zona a funcionar na perfeição, impedindo o adversário de encestar.


Tudo mudou após o descanso graças a um público que sempre acreditou na reviravolta - estiveram cerca de duas mil pessoas no Pavilhão da Luz - e a um inconformado Ben Reed. O extremo puxou pelos colegas, marcou os cestos mais importantes e ganhou os lances livres que decidiram o jogo.



Liga Orangina - Gil Vicente Campeão

O Gil Vicente venceu esta tarde o Fátima por 3-1, resultado que assegura a promoção do clube de Barcelos ao primeiro escalão do futebol português, e o título de campeão da Liga Orangina.


A equipa que acompanha o Gil Vicente na subida à Primeira Liga é o Feirense que empatou a zero com Leixoês.


As equipas despromovidas são o Fátima e o Varzim, com 23 e 31 pontos.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Porto ganha Liga Europa com golo de Falcao

FC Porto e Sporting de Braga defrontaram-se hoje na final da Liga Europa, numa final cem por cento portuguesa, disputada no Estádio Arena de Dublin. O Porto venceu por 1-0 e conquistou a sua quarta taça europeia.


Os dragões conquistaram conquistar o quarto troféu continental da sua história, depois das vitórias na Taça dos Campeões de 1986/87, na Taça UEFA de 2002/2003 e na Liga de Campeões de 2003/2004.

domingo, 15 de maio de 2011

ATP Roma Final

Novak Djokovic (2) e Rafael Nadal (1) voltarão a defrontar-se numa final de um torneio ATP pelo quarta vez.

Desta vez será em Roma que os dois melhores jogadores de ténis se defrontarão. Os três primeiros confrontos deste ano sorriram a Djokovic que está cada vez mais perto de alcançar Nadal no topo da hierarquia mundial.

O sérvio prepara-se para tentar conquistar a sua 37ª vitória em torneios ATP, já que continua invicto na presente temporada. Por outro, Nadal tentará quebrar a invencibilidade do sérvio na sua melhor superfície, a terra batida e manter-se no topo do ranking.

sábado, 14 de maio de 2011

Liga Zon Sagres - 30ª Jornada



Olhanense 2 - 2 Rio Ave
Beira-Mar 2 - 2 Nacional
Naval 0 - 3 V. Guimarães
Benfica 3 - 3 U. Leiria
P. Ferreira 5 - 1 Académica
Marítimo 0 - 2 FC Porto
V. Setúbal 3 - 1 Portimonense
SP. Braga 0 - 1 Sporting

Liga Zon Sagres - Directo

(Final)

Braga 0 - 1 Sporting

Marítimo 0 - 2 FC Porto

Benfica 3- 3 U. Leiria

Taça de Inglaterra: Manchester City vence


O Manchester City conquistou a Taça de Inglaterra ao derrotar, na final, o Stoke City por 1-0.
No Estádio de Wembley,  foram os citizens quem levaram a melhor, ao vencerem por um golo de diferença, conquistando a quinta Taça de Inglaterra do seu palmarés.
O costa-marfinense Yaya Touré foi o autor do único golo do encontro, apontado aos 75 minutos, que permitiu ao Manchester City regressar à conquista de títulos.
treinador Roberto Mancini conseguiu pela primeira vez conquistar um titulo em Inglaterra.

Barcelona junta-se à corrida por Coentrão


O Barcelona pode ter entrado na corrida por Fábio Coentrão noticia hoje o jornal desportivo espanhol AS, o lateral português que actua no Benfica despertou o interesse do treinador Pep Guardiola por considerar que o esquerdino encarnado se enquadra nas necessidades “culé” para colmatar a lacuna no lado esquerdo da defesa.

Com as lesões de Maxwell, Adriano e Abidal, Guardiola teve algumas dores de cabeça para encontrar soluções para o lado esquerdo da defesa razão pela qual motiva o interesse em contratar o internacional português.

O Barcelona junta-se agora a Bayern de Munique e Chelsea na luta pela aquisição do jogador português.



Fonte: O Jogo

Jornada 30 Liga Zon Sagres

Olhanense - Rio Ave
Beira-Mar - Nacional
Naval - V. Guimarães
Benfica - U. Leiria
P. Ferreira - Académica
Marítimo - FC Porto
V. Setúbal - Portimonense
SP. Braga - Sporting

Todos os jogos às 20:15 do dia 14 de Maio de 2011.

Manchester United Campeão

O Manchester United conquistou mais um campeonato inglês com um empate em casa do Blackburn por 1-1 referente à 37º jornada da Premier League.
A equipa de Alex Ferguson até começou a perder, com um golo do Australiano Brett Emerton aos 20 minutos de jogo, com o United algo apático e desconcentrado. Mas o empate viria a ser restabelecido por Wayne Rooney, de penalti, depois de muita ponderação dos arbítrios sobre a falta ou não de Robinson.
Até ao fim o Manchester United ainda teve alguma oportunidades para marcar mas o resultado não se alterou. O United fica assim com 77 pontos e o Chelsea em segundo com 70 pontos.

Grizzlies levam eliminatória à "negra"



O encontro entre os Memphis Grizzlies e os Oklahoma Thunder ditou que a decisão da eliminatória será decidida no último jogo (sétimo) depois de Memphis ter vencido por 95-83. Num jogo muito físico e com várias faltas, Zach Randoldph com 30 pontos e 13 ressaltos foi o MVP da partida.
O último jogo da eliminatória será jogado em Oklahoma no dia 5 de Maio. O adversário de uma das equipas serão os Dallas Mavericks que "arrumaram" em 4 partidas os LA Lakers.

85% são do FC Porto

Conforme comunicado à CMVM, O FC Porto acaba de comprar mais 40% do passe de Hulk por 13,5 milhões de euros, ficando com 85% dos direitos económicos do jogador.
O contrato foi também alargado até Junho de 2016, mantendo a cláusula de rescisão nos 100 milhões de euros.

Comunicado á CMVM:

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter adquirido a percentagem adicional de 40% dos direitos económicos do jogador Givanildo Vieira de Souza (Hulk), ao Club Atlético Rentistas, pelo montante de 13.500.000 € (treze milhões e quinhentos mil euros).

Mais se informa que a FC Porto SAD prolongou o contrato de trabalho com o referido jogador até 30 de Junho de 2016, mantendo-se a cláusula de rescisão prevista contratualmente nos 100.000.000 € (cem milhões de euros).

NBA Playoffs



Finais de Conferência

Este
Chicago Bulls - Miami Heat

Oeste
Dallas Mavericks - Oklahoma Thunder / Memphis Grizzlies