Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Blatter Reeleito

Joseph Blatter, candidato único à presidência da FIFA, será reeleito presidente, embora tal aconteça em ambiente de contestação, devido aos escândalos que assolam o organismo que rege o futebol mundial.

Em véspera de ser eleito pelos delegados dos 208 países inscritos, Blatter já admitiu que "a pirâmide da FIFA está a vacilar pela base" e que é preciso alterar alguma coisa.

Blatter é abertamente contestado pela confederação asiática (AFC), que apoiava Bin Hamman, e considera "um ultraje" todo o processo que levou à desistência do seu presidente, por suspeitas de influenciar o voto de federações da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF) na eleição de hoje.

Federer e Schiavone nas Meias-Finais

O suíço Roger Federer, terceiro do 'ranking' mundial, e a italiana Francesca Schiavone, que defende o título no setor feminino, asseguraram hoje a passagem às meias-finais do torneio de ténis de Roland Garros, em Paris.


Federer será o adversário nas 'meias' do sérvio Novak Djokovic, segundo cabeça de série e com uma impressionante série de 41 vitórias consecutivas. O suíço está moralizado, depois de superar o francês Gael Monfils, por 6-4 6-3 e 7-6, com 7-0 no 'tie-break'.